APAEFA marca presença em grande final da SPFL

APAEFA marca presença em grande final da SPFL

22 de julho de 2016 0 Por Iuri Iacona

SPFL FinalNo domingo (10/07) o Canindé foi palco da grande final da 1ª edição da São Paulo Football Legaue. Em campo, São Paulo Storm e Lusa Lions duelaram pelo título da 1ª SPFL. Mas, além das duas equipes, uma outra equipe entrou em campo para participar da final histórica.

Formada por Iuri Iacona, Luiz Henriqe, Pedro Crespo, Danilo Souza, Guilherme Lucas, Leandro Tonelli e Fábio Toledo (da esquerda para direita), a equipe de arbitragem da APAEFA (Associação Paulista de Árbitros e Estatísticos de Futebol Americano), marcou presença durante a partida.

Para Danilo, presidente da APAEFA e juiz principal do duelo entre Lusa e Storm, participar da primeira final da SPFL foi uma experiência inovadora. “Foi uma experiência nova e muito legal ter participado dessa primeira final. Tive o prazer de ser referee de um evento dessa magnitude, e estive acompanhado de ótimos árbitros complementando a equipe”.

Danilo também fez questão de ressaltar a importância do torneio para o cenário do futebol americano paulista. “Acredito que a SPFL fez um grande torneio. Com equipes que pensam e se preocupam com o futuro da modalidade não só em São Paulo, mas no Brasil. O campeonato foi pensado como um verdadeiro evento para entretenimento do público, e não apenas jogos programados e cumpridos. Essa é a lição que a SPFL deixa em seu primeiro campeonato. E com certeza, podemos esperar mais e mais a partir de agora. Toda a organização está de parabéns”, concluiu o atual presidente da APAEFA.

A SPFL é uma liga formada com as principais equipes do futebol americano e com o intuito de fomentar a modalidade no Brasil. Em seu primeiro ano, o campeonato contou com os seguintes times: Botafogo Challengers, Corinthians Steamrollers, Lusa Lions, Palmeiras Locomotives, Ponte Preta Gorilas, Santos Tsunami, São Caetano Blue Birds e São Paulo Storm. A final, entre Lusa e Storm, foi vencida pela equipe da Lusa Lions pelo placar de 17 a 0.